Listas de espera na Saúde no Reino Unido só vão descer em 2024

9 de Fevereiro 2022

As listas de espera dos hospitais britânicos só deverão começar a descer dentro de dois anos, devido aos atrasos resultantes da pandemia de Covid-19, admitiu na terça-feira o ministro da Saúde, Sajid Javid.

Atualmente, seis milhões de pessoas em Inglaterra estão em listas de espera para tratamentos ou operações planeadas, face a 4,4 milhões antes da pandemia, mas o total ainda deverá subir para 10 milhões de pessoas, revelou Javid no Parlamento.

Antes da pandemia, 1.600 pessoas esperavam mais de um ano para serem atendidas, e atualmente esse total é superior a 300 mil.

Assumindo que metade da procura perdida durante a pandemia volte nos próximos três anos, o Governo espera que, até março de 2024, 99% dos pacientes esperem menos de um ano por tratamentos.

Javid disse que o Governo pretende “oferecer ativamente aos pacientes que mais tempo esperam opções adicionais sobre os tratamentos, para ajudar a reduzir os números”.

O ministro apresentou ontem um plano de redução das listas de espera, aumentando a capacidade dos serviços, recrutando mais profissionais e investindo cerca de 10.000 milhões de libras (11.900 milhões de euros) nos próximos três anos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights