Rei de Espanha testa positivo e regista “sintomas leves” da doença

9 de Fevereiro 2022

O Rei de Espanha Felipe VI testou esta quarta-feira positivo à Covid-19, depois de ter sentido, na terça-feira, "sintomas leves" da doença, divulgou a Casa Real numa declaração.

“O estado geral de saúde de Sua Majestade é bom e irá manter a sua atividade institucional a partir da sua residência”, segundo a declaração enviada à imprensa.

O diagnóstico positivo à doença Covid-19 obrigará o monarca espanhol a permanecer em isolamento durante sete dias, nos quais as suas atividades oficiais previstas serão suspensas.

A Casa Real espanhola informa ainda que tanto a Rainha Letizia como a Infanta Sofia não têm sintomas e vão continuar as suas atividades planeadas normalmente.

Também hoje foi divulgado que a Rainha Margrethe II da Dinamarca, de 81 anos e que tinha recebido a dose de reforço da vacina anti-Covid-19 em novembro, está igualmente infetada com o coronavírus SARS-CoV-2, com o palácio real a informar que a monarca regista “apenas sintomas ligeiros”.

O primeiro-ministro conservador da Eslovénia, Janez Jansa, também divulgou hoje ter testado positivo à Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights