Gilead organiza evento virtual sobre a abordagem terapêutica do doente com Covid-19

10 de Fevereiro 2022

A Gilead Sciences organiza no dia 17 de fevereiro, entre as 18h30 e as 19h45, o webinar “Avanços no tratamento antiviral da COVID-19 Parte IV - Veklury (Remdesivir), pelos especialistas”, dirigido a médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Este evento virtual dá continuidade ao ciclo de webinars que a Gilead desenvolveu desde a aprovação de Veklury “com o objetivo de posicionar corretamente a sua utilização e aumentar o conhecimento sobre a abordagem terapêutica do doente com COVID-19”, lê-se no comunicado de imprensa da Gilead.

“Em virtude da atual situação pandémica e dada a elevada necessidade médica, é importante rever o que sabemos, o que ainda não sabemos, de que estratégias terapêuticas dispomos e o que a evidência científica nos tem vindo a demonstrar”, considera a Gilead.

Moderado pelo Prof. Doutor Filipe Froes, especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva e doutorado em Saúde Pública, e pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, diretor de serviço de Doenças Infeciosas no CH Lisboa Central Hospital de Curry Cabral, o webinar “Avanços no tratamento antiviral da COVID-19 Parte IV – Veklury (Remdesivir), pelos especialistas” conta com a participação do Dr. João Rua, especialista em Medicina Interna do Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), do Prof. Doutor Pedro Póvoa, coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental), do Prof. Doutor Pedro Cunha, comissão de acompanhamento Covid-19 e coordenador da Unidade de Cuidados Intermédios Médicos do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, e da Dr.ª Maria da Luz Brazão, especialista em Medicina Interna e coordenadora do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

A Gilead tenciona esclarecer os profissionais de saúde sobre o que resulta e o que não resulta no tratamento da Covid-19 e os critérios clínicos que devem nortear a elegibilidade de doentes para Veklury, bem como se a experiência da utilização de Veklury na prática clínica tem espelhado o que a evidência tem demonstrado e se a atual indicação terapêutica de Veklury confirma que o benefício está na sua utilização precoce.

Os profissionais de saúde interessados em assistir ao webinar podem inscrever-se através do registo no portal www.gileadpro.pt. Para além da partilha de experiências, espera-se que este seja um fórum de discussão e debate, no qual todos os participantes podem fazer comentários ou colocar questões através do live chat.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

Internamentos sociais disparam 83% em dois anos e custam 95 milhões ao SNS

A taxa de internamentos considerados inapropriados – situações que poderiam ser tratadas em ambiente não hospitalar – cresceu quase 20% nos últimos dois anos. Os custos associados a estas permanências dispararam 83%, pressionando a sustentabilidade financeira do sistema de saúde e revelando falhas na articulação com a rede social

Quase 15% dos utentes continuam sem médico de família atribuído no SNS

Apesar de uma ligeira melhoria em 2024, 14,5% dos utentes inscritos nos cuidados de saúde primários continuam sem médico de família atribuído. As assimetrias regionais são gritantes, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar a maior fatia desta carência, levantando sérias questões sobre a equidade no acesso à saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights