Gilead organiza evento virtual sobre a abordagem terapêutica do doente com Covid-19

10 de Fevereiro 2022

A Gilead Sciences organiza no dia 17 de fevereiro, entre as 18h30 e as 19h45, o webinar “Avanços no tratamento antiviral da COVID-19 Parte IV - Veklury (Remdesivir), pelos especialistas”, dirigido a médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Este evento virtual dá continuidade ao ciclo de webinars que a Gilead desenvolveu desde a aprovação de Veklury “com o objetivo de posicionar corretamente a sua utilização e aumentar o conhecimento sobre a abordagem terapêutica do doente com COVID-19”, lê-se no comunicado de imprensa da Gilead.

“Em virtude da atual situação pandémica e dada a elevada necessidade médica, é importante rever o que sabemos, o que ainda não sabemos, de que estratégias terapêuticas dispomos e o que a evidência científica nos tem vindo a demonstrar”, considera a Gilead.

Moderado pelo Prof. Doutor Filipe Froes, especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva e doutorado em Saúde Pública, e pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, diretor de serviço de Doenças Infeciosas no CH Lisboa Central Hospital de Curry Cabral, o webinar “Avanços no tratamento antiviral da COVID-19 Parte IV – Veklury (Remdesivir), pelos especialistas” conta com a participação do Dr. João Rua, especialista em Medicina Interna do Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), do Prof. Doutor Pedro Póvoa, coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental), do Prof. Doutor Pedro Cunha, comissão de acompanhamento Covid-19 e coordenador da Unidade de Cuidados Intermédios Médicos do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, e da Dr.ª Maria da Luz Brazão, especialista em Medicina Interna e coordenadora do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

A Gilead tenciona esclarecer os profissionais de saúde sobre o que resulta e o que não resulta no tratamento da Covid-19 e os critérios clínicos que devem nortear a elegibilidade de doentes para Veklury, bem como se a experiência da utilização de Veklury na prática clínica tem espelhado o que a evidência tem demonstrado e se a atual indicação terapêutica de Veklury confirma que o benefício está na sua utilização precoce.

Os profissionais de saúde interessados em assistir ao webinar podem inscrever-se através do registo no portal www.gileadpro.pt. Para além da partilha de experiências, espera-se que este seja um fórum de discussão e debate, no qual todos os participantes podem fazer comentários ou colocar questões através do live chat.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights