Escola Superior de Enfermagem de Coimbra organiza seminário para partilha de projetos para os cuidados de saúde primários

11 de Fevereiro 2022

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) acolhe hoje o seminário "Melhoria contínua da Qualidade em Cuidados de Saúde Primários", que visa a apresentação de projetos desenvolvidos por estudantes de mestrado.

A reunião científica, que decorre em formato híbrido (presencial e online) entre as 14h00 e as 18h30, é organizada no âmbito da disciplina “Gestão de Pessoas, Cuidados e Qualidade” do curso de mestrado em Enfermagem Comunitária – área de Enfermagem de Saúde Comunitária e de Saúde Pública, uma unidade curricular da responsabilidade da professora Eva Menino.

Infeções sexualmente transmissíveis em jovens, polimedicação em idosos no domicílio, crianças com necessidades de saúde especiais na escola, desempenho profissional e avaliação são assuntos em destaque neste seminário.

A elaboração de projetos de melhoria contínua da qualidade, enquanto «estratégia de ensino e de aprendizagem» privilegiada neste curso de mestrado, “tem revelado ser uma abordagem efetiva na otimização da prática clínica”, considera a organização, composta pelas docentes Eva Menino, Lucinda Simões e Marília Neves.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights