Escola Superior de Enfermagem de Coimbra organiza seminário para partilha de projetos para os cuidados de saúde primários

11 de Fevereiro 2022

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) acolhe hoje o seminário "Melhoria contínua da Qualidade em Cuidados de Saúde Primários", que visa a apresentação de projetos desenvolvidos por estudantes de mestrado.

A reunião científica, que decorre em formato híbrido (presencial e online) entre as 14h00 e as 18h30, é organizada no âmbito da disciplina “Gestão de Pessoas, Cuidados e Qualidade” do curso de mestrado em Enfermagem Comunitária – área de Enfermagem de Saúde Comunitária e de Saúde Pública, uma unidade curricular da responsabilidade da professora Eva Menino.

Infeções sexualmente transmissíveis em jovens, polimedicação em idosos no domicílio, crianças com necessidades de saúde especiais na escola, desempenho profissional e avaliação são assuntos em destaque neste seminário.

A elaboração de projetos de melhoria contínua da qualidade, enquanto «estratégia de ensino e de aprendizagem» privilegiada neste curso de mestrado, “tem revelado ser uma abordagem efetiva na otimização da prática clínica”, considera a organização, composta pelas docentes Eva Menino, Lucinda Simões e Marília Neves.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights