Rússia ultrapassa as 200 mil novas infeções diárias

11 de Fevereiro 2022

A Rússia registou 203.949 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, contabilizando também mais 722 mortes associadas à doença Covid-19 no mesmo período, disseram esta sexta-feira as autoridades de saúde russas.

Em plena vaga da variante Ómicron, o país registou 19.281 hospitalizações em igual período.

Neste momento, o número de hospitalizações está a descer em 38 regiões da Rússia, mas a situação permanece igual nas restantes 46, onde se registou um aumento dos internamentos, de acordo com dados oficiais.

Em Moscovo, epicentro da pandemia na Rússia, 18.541 novos casos foram diagnosticados nas últimas 24 horas, enquanto na cidade de São Petersburgo foram contabilizados 22.070 novos contágios.

Nas últimas 24 horas morreram 722 pessoas no país por Covid-19, mais 21 óbitos do que no dia anterior.

Desde o início da crise sanitária, o país registou um total de 13.731.794 casos de Covid-19 e 338.813 mortos.

A variante Ómicron do novo coronavírus está presente em 84 das 85 regiões da Rússia e representa 70% dos novos contágios.

Até ao momento, o Kremlin (Presidência russa) afasta a adoção de novas medidas restritivas, nomeadamente um novo período de confinamento ou a paralisação de setores da economia.

Segundo as autoridades sanitárias, até ao momento, 80.446.704 milhões de russos receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que representa 64,1% da população, muito longe da meta de 80% que tinha sido fixada pelas autoridades.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights