Rússia regista 706 mortes e menos de 200 mil novos casos nas últimas 24 horas

13 de Fevereiro 2022

A Rússia registou 706 mortes nas últimas 24 horas e teve menos de 200 mil novos casos de Covid-19 após dois dias de infeções diárias acima daquela barreira, indicou o centro operacional de luta contra o coronavírus.

Entre este sábado e hoje morreram 706 pessoas na Rússia e houve 197.949 novas infeções, 5.800 a menos do que no dia anterior, refere a agência Efe, com base nas informações do centro operacional de luta contra o coronavírus da Rússia.

A Rússia registou nas últimas 24 horas 12.653 internamentos por causa da Covid-19, ou seja, menos 31,9% do que no dia anterior.

A diminuição no número de internamentos é observada em 73 regiões russas, todavia houve registo de aumento de internamentos noutras 10 regiões.

Em Moscovo, capital da Rússia e o epicentro da pandemia naquele país, foram registadas 12.496 novas infeções nas últimas 24 horas e em São Petersburgo 20.136 novas infeções.

Até ao momento, desde que a pandemia começou, registaram-se 14.133.509 casos de Covid-19 e 340.248 mortos pela doença infecciosa na Rússia.

A variante Ómicron do coronavírus está presente em 84 das 85 regiões russas.

O Kremlin descarta, por enquanto, o confinamento ou paralisação de setores económicos, para lidar com a nova onda de infeções.

Segundo as autoridades de saúde, até agora 81,5 milhões de russos receberam o calendário completo de vacinação, o que representa 61,9% da imunidade de grupo, mas ainda distante da meta de 80% estabelecida pelas autoridades.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights