Formação internacional para profissionais de saúde na área da diabetes chega a Portugal

14 de Fevereiro 2022

O programa “Time In Range (TIR) Academy” promovido pela International Diabetes Center chega a Portugal. A iniciativa visa melhorar as competências e aprofundar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre os novos conceitos de TIR e as métricas de medição e monitorização de glicose.

A TIR Academy, apoiada pela Sanofi, já conta com a participação de 125 profissionais de saúde portugueses. O programa que decorre ao longo deste ano será constituído por três frases.

Em primeiro lugar, “o corpo docente internacional irá cobrir todos os aspetos do uso de relatórios TIR e AGP (Perfil de Glicose Ambulatório), para melhorar a gestão do tratamento das pessoas com diabetes”. Numa segunda fase, “será avaliado como o TIR e a CGM (monitorização contínua de glicose), que são usados em ensaios clínicos, podem impactar a prática diária”. Já para a última fase espera-se que seja feita uma “revisão de casos clínicos dos participantes e a discussão com o corpo docente do IDC.”

Para Sofia Lemos, Medical Lead GEM & Country Medical Lead, “esta parceria com o IDC permite-nos chegar a um conjunto alargado de profissionais de saúde a nível mundial com o estado da arte mais atual sobre a diabetes e a gestão desta patologia. Assim é com orgulho que a Sanofi também disponibiliza esta oferta formativa aos profissionais de saúde nacionais, apoiando o seu percurso profissional para que possam dar a melhor resposta aos milhares de pessoas que vivem com diabetes.”

Fundado em 1967, o IDC é reconhecido internacionalmente pela excelência na formação profissional especializada, educação de doentes, investigação e modelos para cuidados centrados no doente.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights