Cerimónia do prémio BIAL Award in Biomedicine decorre sexta-feira

15 de Fevereiro 2022

A cerimónia de entrega da segunda edição do BIAL Award in Biomedicine decorre esta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, a partir das 16h00, em Lisboa. A sessão vai decorrer em formato híbrido.

O evento decorre no final desta semana em formato híbrido (presencial e streaming) no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, e será presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com a Fundação BIAL, o prémio tem um valor de 300 mil euros e pretende “distinguir uma obra publicada na área biomédica, nos últimos dez anos, que traduza um trabalho com resultados de excecional qualidade e relevância científica.”

O neurocientista Ralph Adolphs, professor de psicologia, neurociências e biologia no Instituto de Tecnologia da Califórnia, EUA, é o presidente da segunda edição do BIAL Award in Biomedicine.

Está prevista a participação de Luís Ferreira, Reitor da Universidade de Lisboa; Luís Portela, Presidente da Fundação BIAL; Menno Witter, Representante do Júri BIAL Award in Biomedicine e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

O sessão vai decorrer entre as 16h00 e as 17h00 de sexta-feira.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights