15/02/2022 | Nacional, Notícias

Cerimónia do prémio BIAL Award in Biomedicine decorre sexta-feira

A cerimónia de entrega da segunda edição do BIAL Award in Biomedicine decorre esta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, a partir das 16h00, em Lisboa. A sessão vai decorrer em formato híbrido.

O evento decorre no final desta semana em formato híbrido (presencial e streaming) no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, e será presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

De acordo com a Fundação BIAL, o prémio tem um valor de 300 mil euros e pretende “distinguir uma obra publicada na área biomédica, nos últimos dez anos, que traduza um trabalho com resultados de excecional qualidade e relevância científica.”

O neurocientista Ralph Adolphs, professor de psicologia, neurociências e biologia no Instituto de Tecnologia da Califórnia, EUA, é o presidente da segunda edição do BIAL Award in Biomedicine.

Está prevista a participação de Luís Ferreira, Reitor da Universidade de Lisboa; Luís Portela, Presidente da Fundação BIAL; Menno Witter, Representante do Júri BIAL Award in Biomedicine e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

O sessão vai decorrer entre as 16h00 e as 17h00 de sexta-feira.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This