Encerra posto de testagem em Leiria

15 de Fevereiro 2022

O posto de testagem à Covid-19 no Mercado de Santa’Ana, em Leiria, foi fechado, anunciou esta terça-feira a Câmara, que justificou a medida com a diminuição do número de casos positivos do novo coronavírus.

“Informa-se que o posto de testagem à Covid-19 que se encontrava em funcionamento no Mercado de Sant’Ana foi encerrado, devido à diminuição do número de casos positivos registados a nível nacional e no concelho”, referiu o município.

Segundo a autarquia, “a possibilidade da realização de testes mantém-se nas farmácias aderentes”, neste caso 15, no concelho.

O primeiro posto de testagem no concelho iniciativa da Câmara Municipal abriu portas em 11 de dezembro de 2021 e no dia 30 desse mês a autarquia anunciou a abertura de mais dois.

Em janeiro, fecharam dois e no sábado o último, que estava em funcionamento no Mercado de Sant’Ana.

Segundo a autarquia, nestes postos foram realizados um total de 16.852 testes para despistar o novo coronavírus, dos quais 2.371 foram positivos.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.823.938 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.620 pessoas e foram contabilizados 3.111.858 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights