Portugal continental entra em situação de alerta e deixa calamidade

17 de Fevereiro 2022

Portugal continental vai deixar de estar em situação de calamidade para entrar em alerta devido à pandemia de covid-19, foi hoje aprovado pelo Governo.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, a situação de alerta, nível mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil, vai prolongar-se até 07 de março.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que declara a situação de alerta em todo o território nacional continental até às 23:59 de 07 de março de 2022 – deixando de vigorar a situação de calamidade – e o decreto-lei que altera as medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença covid-19”, refere o comuniucado.

A situação de calamidade, nível de resposta mais elevado, estava em vigor desde 01 de dezembro de 2021.

O Conselho de Ministros atualizou hoje várias medidas para avançar para a nova fase da pandemia e em que foi decidido levantar um conjunto e restrições que ainda vigoram, depois do Governo ter ouvido os peritos na quarta-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rosário Trindade apela a colaboração estruturada no Health Re:Design Summit

Rosário Trindade, Diretora de Assuntos Corporativos e Acesso ao Mercado da AstraZeneca, defendeu hoje no Health Re:Design Summit, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a necessidade de uma colaboração mais estruturada e responsável entre setor público e privado para garantir o acesso equitativo à saúde em Portugal.

Fragmentação institucional ameaça eficiência do SNS, alerta Pedro Pita Barros

Na sua intervenção no Health Re:Design Summit, realizado hoje na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Pedro Pita Barros, Professor Catedrático da NOVA SBE, alertou para os riscos da fragmentação institucional no sistema de saúde português e defendeu a necessidade de clarificar responsabilidades para garantir melhores resultados em saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights