Especialistas juntam-se na próxima semana para falar sobre doenças infeciosas

18 de Fevereiro 2022

As 13as Jornadas de Atualização em Doenças Infeciosas do Hospital de Curry Cabral decorrem nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. O evento junta centenas de especialistas que trabalham na primeira linha da luta contra as infeções.

O evento organizado pela Associação de Estudos, Núcleo e Grupo de Doenças Infeciosas de Lisboa (NUGEDIL), decorre nos dias 24 e 25 fevereiro, no Auditório da Caixa Geral de Depósitos, Culturgest. O programa das 13as Jornadas de Atualização em Doenças Infeciosas do Hospital de Curry Cabral tem como objetivo promover a discussão de “um conjunto de temas importantes na área das doenças infeciosas reunindo os nomes mais prestigiados da infeciologia e de outras áreas médicas.”

Para dia 23 à tarde está previsto o 7º Curso Temático Pré-Jornadas, em que a infeção por Covid-19 será o tema em destaque. Os especialistas irão responder às dúvidas e questões como: Continuamos em pandemia, estamos já em endemia?; Fará sentido a testagem massiva?;

Estamos perto de atingir a imunidade de grupo ou é uma utopia? Qual a real importância da 3ª dose de reforço e qual o risco/benefício dos reforços vacinais frequentes?

O acompanhamento que é feito aos doentes após a infeção e o papel da vacina nas faixas etárias mais novas serão outros temas em destaque.

Do Programa Científico das 13as Jornadas de Atualização em Doenças Infeciosaspara além da Covid-19, constam temas como Poliomielite, Doenças Endémicas Tropicais, Infeções fúngicas e resistências, Infeção por VIH, Tuberculose, Tularémia, Hepatites Víricas, entre outros. Refira-se ainda a conferência “A Pintura, os pintores e as doenças infeciosas”.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Alunos de Medicina veem curso da UTAD como válvula de escape

A abertura do curso de Medicina na UTAD, acreditado condicionalmente pela A3ES, é vista pelos estudantes como um alívio para as escolas sobrelotadas. A ANEM exige, porém, garantias de qualidade e investimento em meios como um centro de simulação robusto

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights