Crianças voltam a ser vacinadas hoje de manhã

19 de Fevereiro 2022

As crianças entre os 5 e os 11 anos voltam a poder receber a vacina contra a covid-19 hoje de manhã, um período dedicado a esta faixa etária que, segundo o Governo, está cerca de 50% vacinada.

Segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde, mais de 80 mil crianças deste escalão etário já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 e cerca de 327 mil já iniciaram a vacinação.

Para a primeira dose, na terça-feira foi aberto o autoagendamento `online´, permitindo a marcação da vacinação para hoje de manhã, período que servirá também para a administração das segundas doses pediátricas às crianças elegíveis.

Na quinta-feira, o coordenador do plano de vacinação, coronel Carlos Penha-Gonçalves, admitiu que a vacinação contra a covid-19 destinada a crianças está aquém das expectativas, mas salientou que Portugal é dos países da Europa com maior taxa de adesão na faixa etária entre os 5 e os 11 anos.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, salientou que a imunização das crianças contra a covid-19 é um “processo em continuidade” e que “praticamente 50% desta faixa etária foi vacinada”.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights