Rainha Isabel II está infetada e tem “sintomas ligeiros”

20 de Fevereiro 2022

A Rainha Isabel II, de 95 anos, está infetada com covid-19 e apresenta “sintomas ligeiros, comparáveis a um resfriado”, anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

Em comunicado, a Casa Real britânica diz que a monarca prevê continuar a realizar “tarefas ligeiras” esta semana.

A Rainha esteve recentemente em contacto com o seu filho Carlos, dois dias antes de ele testar positivo ao SARS-CoV-2.

Isabel II “continuará a receber assistência médica e seguirá todas as orientações apropriadas”, acrescenta o comunicado.

A Rainha celebrou há duas semanas os 70 anos da sua entronização após a morte do pai, Jorge VI, embora as cerimónias oficiais do Jubileu de Platina estejam apenas previstas para junho.

Segundo os ‘media’ britânicos, a monarca recebeu três doses da vacina contra a covid-19, notícia que não foi confirmada pelo Palácio de Buckingham.

A covid-19 provocou pelo menos 5.860.577 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights