Abertas candidaturas para bolsas de investigação na área do cancro infantil

21 de Fevereiro 2022

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Lions Portugal anunciaram recentemente que irão distinguir dois projetos de investigação na área do cancro pediátrico. As candidaturas estão abertas até dia 24 de março.

Em comunicado, a LPCC anunciou o lançamento de duas bolsas de investigação que tenham “atenção especial pelas características específicas” do cancro infantil, pois trata-se de uma doença com “enorme carga emocional” para as famílias e doentes.

Conscientes da importância da investigação científica no âmbito do cancro pediátrico, a LPCC e a Lions Portugal irão atrbuir duas bolsas no valor de 13.500 euros cada para promover o trabalho de investigação neste âmbito.

Poderão candidatar-se à Bolsa todos os investigadores licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social em oncologia pediátrica, cuja equipa inclua pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.

Os projetos serão avaliados pela: pertinência e relevância, impacto, originalidade e nível de investigação e rigor científico.

As candidaturas estarão abertas até ao dia 24 de março de 2022. Os candidatos serão informados do resultado da avaliação do júri a partir do dia 29 de abril de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights