SPMI abre inscrições para 28.º Congresso Nacional

22 de Fevereiro 2022

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) anunciou na semana passada o início do período de inscrições e submissão de resumos do 28.º Congresso Nacional de Medicina Interna, que se vai realizar de 02 a 05 de outubro no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

A organização do congresso, este ano com o lema “Da Nascente à Foz: Medicina Interna”, será da responsabilidade do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF).

“Com este lema pretendemos transmitir a ideia de movimento, crescimento e evolução, que por analogia com o correr do nosso rio Mondego, mostre o papel do internista no seguimento do doente em toda a sua vida adulta. Queremos refletir sobre a importância da Medicina Interna ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde”, explica Amélia Pereira, presidente do congresso, citada no comunicado de imprensa.

Para Amélia Pereira, “a Medicina Interna tem tido uma ação central no desenvolvimento, evolução e garantia de padrões de qualidade da atividade assistencial nos hospitais portugueses, mas também na atividade formativa, na análise e reflexão do trabalho realizado através da investigação”.

Devido à atual situação pandémica, o evento voltará a ser realizado em formato híbrido. Todas as sessões do programa científico serão transmitidas em direto e gravadas para posterior visualização dos inscritos.

Pode inscrever-se em https://cnmi.spmi.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights