Universidade da Madeira recebe “equipamento de topo” para investigação médica

28 de Fevereiro 2022

A Universidade da Madeira vai receber um “equipamento de topo” para a área do ensino e investigação médica, indicou hoje a instituição, referindo que se trata de um donativo do Grupo Sousa ao Laboratório de Histologia e Anatomia Patológica.

O novo equipamento consiste numa câmara inteligente ZEISS Axiocam 208, a cores, para adaptar ao microscópio existente, que oferece detalhes nítidos e imagens ao vivo em resolução 4K.

“O Grupo Sousa e a Universidade da Madeira aliam-se, assim, mais uma vez, na promoção do conhecimento e da investigação científica, através de tecnologias de ponta, para o desenvolvimento de soluções que procuram resolver desafios reais na área da saúde, sobretudo nos tempos atuais em que as ciências médicas estão na agenda internacional”, refere a Universidade da Madeira (UMA) em comunicado.

A instituição esclarece que o donativo se enquadra na política de Responsabilidade Social do Grupo Sousa, que tem sede na região autónoma e opera nas áreas do transporte marítimo, logística, energia e turismo, sublinhando a importância da câmara inteligente ZEISS Axiocam 208 ao nível do Curso de Medicina.

“Esta doação ganha relevância pela necessidade de dotar o Laboratório de Histologia e Anatomia Patológica desta universidade com equipamentos modernos em linha com os atuais padrões de qualidade e exigência formativa, em benefício dos alunos do Curso de Medicina para melhoria da sua aprendizagem”, reforça.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights