INEM garante reposicionamento salarial dos trabalhadores no vencimento de março

3 de Março 2022

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) garantiu hoje que já concluiu o processo avaliativo do biénio 2019-2020 e que o reposicionamento remuneratório dos trabalhadores será atualizado no vencimento de março, com efeitos a janeiro de 2021

A posição do INEM surgiu depois de o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) ter denunciado hoje um atraso de um ano no reposicionamento salarial de cerca de 400 profissionais, que se traduz em menos cerca de 100 euros por mês.

Em declarações à Lusa, o presidente do STEPH, Rui Lázaro, tinha considerado “incompreensível e indesculpável” o atraso no reposicionamento, que deveria ter sido concluído há um ano.

“Estamos a falar de uma diferença de cerca de 100 euros mensais, o que representa neste momento já cerca de 40 mil euros por mês a massa salarial que o INEM retém a todos estes técnicos”, sublinhou Rui Lázaro, acrescentando que já foi pedido esclarecimento ao INEM sobre esta situação, mas “não há explicação alguma”.

Contactado pela Lusa, o INEM respondeu que o processo estava concluído e que o vencimento de março já terá a atualização decorrente do reposicionamento dos trabalhadores.

“O processo avaliativo (SIADAP) do biénio 2019-2020 encontra-se concluído, estando já atualizados, no vencimento de março de 2022, os reposicionamento remuneratórios dos trabalhadores que adquiriram esse direito, com efeitos a janeiro de 2021”, explicou o instituto.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Unicorn Factory Lisboa lança novo ‘hub’ de saúde no Rossio

 A Unicorn Factory Lisboa lançou esta quinta-feira um novo ‘hub’ no Rossio, em Lisboa, dedicado à saúde em parceria com empresas, hospitais e universidades e criando 56 postos de trabalho, avançou hoje a Unicorn Factory.

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights