Abertas candidaturas para bolsa de investigação na área da leucemia e dos linfomas

5 de Março 2022

Investigadores que estejam a desenvolver projetos na área da investigação já podem candidatar-se para a 4.ª edição da bolsa "Building Future Knowledge in mature B cell malignacies". O projeto vencedor será distinguido com um prémio no valor de 15 mil euros.

A iniciativa promovida pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia visa encorajar a comunidade científica a realizar projetos de investigação de doenças hemato-oncológicas malignas. Para o presidente da SPH, João Raposo, “a participação nestes projetos é uma mais-valia para o avanço da medicina”.

No mesmo sentido, Manuel Abecasis, presidente da APCL, destacou em comunicado que “a hemato-oncologia é das áreas oncológicas com maior taxa de sucesso de cura definitiva, para continuarmos a manter esses números é necessário continuar o estudo e investigação.”

O responsável acrescenta que “os estímulos à investigação científica em Portugal continuam a ser uma prioridade para a APCL, até porque essa é também uma forma de apoiar os nossos doentes, uma vez que é assim que se trilham os caminhos de descoberta de novos medicamentos”.

A inciativa apoiada pela Gilead convida investigadores, nacionais ou estrangeiros, que estejam a desenvolver projetos em instituições portuguesas na área de investigação científica e/ou epidemiológica em neoplasias B de células maduras, a submeter a candidatura à bolsa de investigação até dia 31 de maio.

O prémio no valor de 15 mil euros será atribuído ao “projeto de investigação mais promissor.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DGS: Medidas preventivas para o tempo frio e seco em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu um comunicado alertando para a continuação de tempo frio e seco em Portugal, especialmente nas regiões do interior, conforme as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Esta situação deverá persistir pelo menos até ao final da semana.

MAIS LIDAS

Share This