Abertas candidaturas para bolsa de investigação na área da leucemia e dos linfomas

5 de Março 2022

Investigadores que estejam a desenvolver projetos na área da investigação já podem candidatar-se para a 4.ª edição da bolsa "Building Future Knowledge in mature B cell malignacies". O projeto vencedor será distinguido com um prémio no valor de 15 mil euros.

A iniciativa promovida pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia visa encorajar a comunidade científica a realizar projetos de investigação de doenças hemato-oncológicas malignas. Para o presidente da SPH, João Raposo, “a participação nestes projetos é uma mais-valia para o avanço da medicina”.

No mesmo sentido, Manuel Abecasis, presidente da APCL, destacou em comunicado que “a hemato-oncologia é das áreas oncológicas com maior taxa de sucesso de cura definitiva, para continuarmos a manter esses números é necessário continuar o estudo e investigação.”

O responsável acrescenta que “os estímulos à investigação científica em Portugal continuam a ser uma prioridade para a APCL, até porque essa é também uma forma de apoiar os nossos doentes, uma vez que é assim que se trilham os caminhos de descoberta de novos medicamentos”.

A inciativa apoiada pela Gilead convida investigadores, nacionais ou estrangeiros, que estejam a desenvolver projetos em instituições portuguesas na área de investigação científica e/ou epidemiológica em neoplasias B de células maduras, a submeter a candidatura à bolsa de investigação até dia 31 de maio.

O prémio no valor de 15 mil euros será atribuído ao “projeto de investigação mais promissor.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights