Brasil registou 651.255 mortes e mais de 28,9 milhões de infeções

5 de Março 2022

O Brasil alcançou 651.255 óbitos e 28.973.799 infeções provocadas pela pandemia de Covid-19, segundo dados divulgados na sexta-feira pelo Ministério da Saúde do país.

Na sexta-feira, o gigante sul-americano registou 677 mortes e 69.769 casos da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2.

Segundo o mesmo relatório do Governo brasileiro, no país de 213 milhões de habitantes, pelo menos 26.909.481 foram infetadas e já se recuperaram.

O Brasil, um dos três países do mundo mais afetados pela pandemia em números absolutos, além dos Estados Unidos e a Índia, regista uma taxa de mortalidade de 309,9 óbitos por 100.000 habitantes e uma incidência de 13.787 infetados na mesma proporção.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o mais prestigiado centro de pesquisa em saúde da América Latina, informou em seu Boletim InfoGripe nesta sexta-feira que, em âmbito nacional, a curva de infeções no Brasil mantém sinal de queda nas tendências de longo e médio prazo.

No entanto, apesar da manutenção do cenário de queda na população em geral, a incidência da Covid-19 em crianças apresentou ascensão significativa em diversos estados brasileiros ao longo do mês de fevereiro.

“No agregado nacional, observa-se cenário de queda em todas as faixas etárias da população, exceto nas crianças de 0-4 a 5-11 anos que apresentam sinal de crescimento acentuado”, observou Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe.

O investigador ressaltou também que neste momento em que as crianças ainda não completaram o ciclo de vacinação contra a Covid-19, o risco para elas é relativamente mais alto, ainda que os casos na população em geral estejam a diminuir.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights