Açores com 325 novos casos e 357 recuperações

10 de Março 2022

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 325 novos casos de Covid-19 e 357 recuperações, estando 21 pessoas internadas nos hospitais da região, menos uma do que na quarta-feira, informa esta quinta-feira a Autoridade Regional de Saúde.

No seu boletim diário, a entidade revela que foram registados 325 novos casos de Covid-19, dos quais 112 em São Miguel, 90 na Terceira, 46 em São Jorge, 35 no Faial, 22 no Pico, 12 nas Flores, sete em Santa Maria e um na Graciosa, resultantes de 1.459 análises.

Em São Miguel foram detetadas 62 novas infeções no concelho de Ponta Delgada, 22 na Ribeira Grande, 10 em Vila Franca do Campo, nove na Lagoa, seis no Nordeste e três na Povoação.

Na Terceira, foram reportados 48 novos casos em Angra do Heroísmo e 42 na Praia da Vitória, enquanto em São Jorge há 33 novos casos em Velas e 13 na Calheta.

No Faial registaram-se 35 novos casos de Covid-19 na Horta e no Pico foram reportados 11 na Madalena e 11 nas Lajes.

Nas Flores há oito novos casos nas Lajes e quatro em Santa Cruz, enquanto na ilha de Santa Maria os sete novos casos de Covid-19 foram registados em Vila do Porto e na Graciosa há um novo caso em Santa Cruz.

Hoje estão hospitalizadas nos Açores 21 pessoas com Covid-19, 13 das quais no Hospital do Divino Espírito Santo (duas em cuidados intensivos), em São Miguel, quatro no Hospital da Horta, no Faial, e quatro no Hospital de Santo Espírito da Terceira.

Os Açores registam presentemente 2.071 casos ativos de Covid-19, sendo 948 em São Miguel, 555 na Terceira, 180 em São Jorge, 175 no Faial, 123 no Pico, 36 na Graciosa, 34 nas Flores, 19 em Santa Maria e um no Corvo.

Desde o início da pandemia, o arquipélago contabilizou 64.151 casos de infeção, 61.636 recuperações e 93 óbitos associados à Covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação constante no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até terça-feira, 215.952 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (89,9% da população) e 118.903 tinham já recebido a dose de reforço (50,3%).

A vacinação pediátrica registava nesta data, 6.668 inoculações referentes à 1.ª dose, o que corresponde a 39,1% de um universo de 17.033 crianças entre os cinco e os 11 anos.

A Covid-19 provocou pelo menos 6.011.769 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights