Açores com 206 novas infeções e 294 recuperações nas últimas 24 horas

13 de Março 2022

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 206 novos casos positivos de covid-19, um total de 294 recuperações e o arquipélago tem atualmente 1.882 infeções ativas em oito das nove ilhas, informa hoje a Autoridade de Saúde

De acordo com o boletim diário emitido por aquela entidade, “nas últimas 24 horas foram diagnosticados 206 novos casos positivos de covid-19”, dos quais “83 na Terceira, 74 em São Miguel, 17 no Faial, 13 no Pico, seis em São Jorge, cinco nas Flores, quatro em Santa Maria e quatro na Graciosa, resultantes de 898 análises”.

Por concelhos, na Terceira há hoje 58 novas infeções detetadas na Praia da Vitória e 25 em Angra do Heroísmo.

Em São Miguel, 47 em Ponta Delgada, oito no Nordeste, sete na Povoação, cinco na Lagoa, quatro na Ribeira Grande e três em Vila Franca do Campo.

No Faial há um novo caso de covid-19 no concelho da Horta.

No Pico, 10 nas Lajes, dois na Madalena e um em São Roque.

Em São Jorge, quatro em Velas e dois na Calheta.

Nas Flores, três nas Lajes e dois em Santa Cruz.

Na ilha de Santa Maria, o concelho de Vila do Porto tem quatro novos casos e Santa Cruz na Graciosa quatro.

“Os Açores registam presentemente 1.882 casos positivos ativos, sendo 840 em São Miguel, 549 na Terceira, 172 em São Jorge, 152 no Faial, 72 no Pico, 41 nas Flores, 29 na Graciosa e 27 em Santa Maria”, lê-se ainda no comunicado da Autoridade de Saúde Regional.

Hoje continuam internadas 19 pessoas, sendo 11 no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, cinco no Hospital de Santo Espírito da Terceira e três no Hospital da Horta, no Faial.

Desde o início da pandemia, o arquipélago contabilizou 64.960 casos de infeção, 62.635 recuperações e 93 óbitos associados à covid-19.

A Autoridade de Saúde açoriana informa ainda que, desde 31 de dezembro de 2020 e até quinta-feira, “213.022 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (90,1%) da população e 119.368 tinham já recebido a dose de reforço (50,5%)”.

“A vacinação pediátrica registava nesta data 6.679 inoculações referentes à 1.ª dose, (39,2%) e 1.759 com a vacinação completa (10,3%) de um universo de 17.033 crianças entre os cinco e os 11 anos”, acrescenta.

Os dados divulgados pelas autoridades regionais dos Açores e da Madeira podem não coincidir com a informação divulgada pela Direção-Geral da Saúde.

A doença covid-19 é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado em finais de 2019, mas uma das variantes do vírus, a Ómicron, detetada em novembro passado, é atualmente dominante.

Desde o início da pandemia, a covid-19 provocou mais de seis milhões de mortos em todo o mundo, segundo dados da agência France-Presse.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights