Pandemia continua a condicionar recuperação económica de Macau

14 de Março 2022

O chefe do Governo de Macau advertiu esta segunda-feira que a pandemia da Covid-19 continua a condicionar a recuperação económica do território e defendeu a necessidade de manter uma resposta "ativa e prudente" à doença.

“As perspetivas económicas locais permanecem rodeadas de incertezas associadas à inconstância da situação epidémica nas regiões adjacentes”, pelo que Macau deve manter uma resposta “ativa e prudente” à Covid-19, sublinhou Ho Iat Seng, durante a reunião plenária do Conselho para o Desenvolvimento Económico.

“Atualmente, a situação socioeconómica geral de Macau mantém-se basicamente estável”, disse, de acordo com um comunicado.

Juntamente com ações de prevenção e controlo da Covid-19, o Governo vai ainda “implementar ordenadamente as tarefas e medidas definidas no segundo plano quinquenal, impulsionar de forma pragmática e ativa a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin [ilha da Montanha] e reforçar a dinâmica de desenvolvimento e competitividade global da economia de Macau”, afirmou Ho.

“Devemos potenciar as vantagens singulares de Macau, reforçar constantemente o papel de Macau na ‘dupla circulação’ económica do país e melhorar a integração na conjuntura do desenvolvimento nacional” chinês, sublinhou.

Macau registou 82 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. As autoridades fecharam as fronteiras a estrangeiros e impuseram quarentenas obrigatórias à entrada de residentes oriundos de zonas de risco.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights