Pandemia continua a condicionar recuperação económica de Macau

14 de Março 2022

O chefe do Governo de Macau advertiu esta segunda-feira que a pandemia da Covid-19 continua a condicionar a recuperação económica do território e defendeu a necessidade de manter uma resposta "ativa e prudente" à doença.

“As perspetivas económicas locais permanecem rodeadas de incertezas associadas à inconstância da situação epidémica nas regiões adjacentes”, pelo que Macau deve manter uma resposta “ativa e prudente” à Covid-19, sublinhou Ho Iat Seng, durante a reunião plenária do Conselho para o Desenvolvimento Económico.

“Atualmente, a situação socioeconómica geral de Macau mantém-se basicamente estável”, disse, de acordo com um comunicado.

Juntamente com ações de prevenção e controlo da Covid-19, o Governo vai ainda “implementar ordenadamente as tarefas e medidas definidas no segundo plano quinquenal, impulsionar de forma pragmática e ativa a construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin [ilha da Montanha] e reforçar a dinâmica de desenvolvimento e competitividade global da economia de Macau”, afirmou Ho.

“Devemos potenciar as vantagens singulares de Macau, reforçar constantemente o papel de Macau na ‘dupla circulação’ económica do país e melhorar a integração na conjuntura do desenvolvimento nacional” chinês, sublinhou.

Macau registou 82 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. As autoridades fecharam as fronteiras a estrangeiros e impuseram quarentenas obrigatórias à entrada de residentes oriundos de zonas de risco.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights