NEGERMI promove primeira bolsa para estágios clínicos de Geriatria

16 de Março 2022

O Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), com o apoio da Fresenius Kabi, vai atribuir a primeira bolsa para apoiar estágios clínicos de Geriatria. As candidaturas estão abertas até 31 de março.

“A necessidade desta bolsa decorre do facto de identificarmos que, por um lado, para aprender e praticar Geriatria é fundamental haver uma componente de formação prática. Existindo poucos locais de formação é muitas vezes necessário que os médicos em formação se desloquem para locais fora das suas áreas de residência”, dentro ou fora do país, “o que representa elevado custo”, afirma Sofia Duque, coordenadora do NEGERMI, citada no comunicado enviado às redações.

Serão atribuídos até 3.000€, num total de 9.000€ destinados a este projeto.

“Reconhecendo que pode ser um obstáculo, o Núcleo de Estudos de Geriatria dispôs-se a ajudar, através da atribuição destas bolsas, os médicos que querem obter o grau de formação em Geriatria. Serão oferecidas aos médicos que de facto demonstrem um interesse especial pela área da Geriatria no seu percurso clínico e curricular”, acrescenta a responsável.

“A Fresenius Kabi, líder de mercado em Nutrição Clínica em Portugal, junta esforços com a Núcleo de Estudos de Geriatria – SPMI nesta importante e pioneira iniciativa de formação. Encaramos a formação, em especial na área da Geriatria, como um pilar para o desenvolvimento da nossa atividade. Em todas as áreas, mas em especial e por comparação na Nutrição Entérica, distinguimo-nos pela abordagem clínica e portfolio diferenciado, considerando que o nosso posicionamento enquanto empresa é Cuidados Intensivos e Patologia Crónica. Como tal, temos muito gosto em apoiar a Especialidade de Medicina Interna, a qual pela sua polivalência desenvolve um trabalho fundamental na prestação de cuidados de saúde em Geriatria”, diz João Carlos Serra, Sales & Marketing Manager Portugal Enteral Nutrition & Retail da Fresenius Kabi.

As candidaturas devem ser enviadas para o email adelina@spmi.pt até dia 31. Podem inscrever-se internistas, especialistas ou internos de Medicina Interna com atividade ou forte interesse na área da Geriatria.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights