Um dos três militares da GNR agredidos na Régua ficou internado no hospital

16 de Março 2022

Um dos três guardas feridos após uma agressão terça-feira no Peso da Régua ficou internado no hospital de Vila Real, os restantes dois tiveram alta e os três jovens detidos saíram em liberdade, segundo fonte da GNR.

De acordo com o comando territorial de Vila Real, um grupo de militares estava terça de manhã a realizar exercício físico, na zona de Godim, na Régua, quando terá sido abordado pelos jovens e ameaçado com armas brancas.

A GNR referiu que foi durante a tentativa de desarmar os indivíduos que os três guardas ficaram feridos, um deles com um golpe numa mão, tendo sido transportados para avaliação na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O militar golpeado na mão foi considerado ferido grave, sujeito a uma cirurgia e ficou internado, enquanto os outros dois guardas já tiveram alta.

Os jovens, menores de idade, foram detidos pela GNR. Dois deles, com menos de 16 anos, foram libertados e outro, com 17 anos, foi ouvido pelo Ministério Publico, tendo saído também em liberdade.

O alerta foi dado às 09:30 e, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (AENPC), para o local foram mobilizados oito operacionais e quatro viaturas, dos bombeiros e GNR.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights