2,7 ME na reabilitação do bloco operatório do Hospital do Funchal

18 de Março 2022

O Governo da Madeira aprovou a empreitada de reabilitação do bloco operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, no valor de 2,7 milhões de euros, indicando que a obra tem um prazo de execução de 180 dias.

A decisão foi tomada em Conselho do Governo Regional, que também autorizou a celebração de um protocolo entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Causa Social – Associação para a Promoção da Cidadania, relativo ao financiamento de encargos com pessoal de enfermagem.

O executivo madeirense (PSD/CDS-PP) vai apoiar a Causa Social com cerca de 994 mil euros, para pagar aos enfermeiros dos estabelecimentos integrados de estrutura residencial para pessoas idosas.

O Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, decidiu, por outro lado, celebrar um contrato-programa com o SANAS-MADEIRA – Associação Madeirense para Socorro no Mar, no valor de 68 mil euros, processado em 10 prestações mensais de 6.800 euros.

O apoio visa garantir a “operacionalidade e o cumprimento” dos objetivos do SANAS, no âmbito do Sistema de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira.

O Conselho do Governo Regional autorizou ainda a celebração de um protocolo com o CARAM – Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira, para atribuição de uma indemnização compensatória, cujo valor não foi especificado, decorrente dos serviços do abate de animais da espécie bovina, suína, caprina e cunídea e respetivas atividades complementares e acessórias, relativas ao exercício de 2021.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos lançam podcast “Endoscopicamente Falando”

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) lançou o podcast “Endoscopicamente Falando”, que vai reunir uma série de episódios sobre temas das áreas da Gastrenterologia e da Endoscopia Digestiva.

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights