Terminam todas as restrições relacionadas com viagens para o Reino Unido

18 de Março 2022

As últimas restrições relacionadas com viagens para o Reino Unido, que ainda vigoravam para conter a Covid-19, foram levantadas esta sexta-feira.

Os viajantes que não estiverem vacinados já não têm de fazer teste para entrar no país, uma regra que já tinha sido levantada para quem estava imunizado.

Também não será necessário preencher e enviar o formulário de localização do passageiro.

O fim destas últimas medidas ocorre quase dois anos após a introdução das primeiras restrições para conter a propagação do coronavírus SARS-CoV-2.

De acordo com os últimos números oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde britânico, nas últimas 24 horas foram registados 89.717 casos diários de Covid-19 e 138 mortes relacionadas com a doença.

“Tudo pelo que trabalhamos, as vacinas, os testes e os sacrifícios feitos em todo o país significam que finalmente, quase dois anos depois, todos podemos viajar sem restrições burocráticas”, disse o secretário de Estado da Aviação britânico, Robert Courts.

O Governo programou esta mudança para ocorrer antes das próximas férias da Páscoa, em abril, embora estejam previstos planos de contingência para responder a qualquer variante que durja.

De acordo com Derek Jones, CEO da Kuoni, uma empresa de turismo, houve uma recuperação nas reservas de viagens nos últimos meses.

As pessoas podem agora sair de férias ou visitar familiares e amigos no exterior sem ter de fazer teste antes de regressar a casa.

Apesar disso, é recomendado aos britânicos que verifiquem quais são os regulamentos nos países para os quais viajam, pois muitos continuam a aplicar restrições e testes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights