18/03/2022 | Covid 19, Mundo, Notícias

Terminam todas as restrições relacionadas com viagens para o Reino Unido

As últimas restrições relacionadas com viagens para o Reino Unido, que ainda vigoravam para conter a Covid-19, foram levantadas esta sexta-feira.

Os viajantes que não estiverem vacinados já não têm de fazer teste para entrar no país, uma regra que já tinha sido levantada para quem estava imunizado.

Também não será necessário preencher e enviar o formulário de localização do passageiro.

O fim destas últimas medidas ocorre quase dois anos após a introdução das primeiras restrições para conter a propagação do coronavírus SARS-CoV-2.

De acordo com os últimos números oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde britânico, nas últimas 24 horas foram registados 89.717 casos diários de Covid-19 e 138 mortes relacionadas com a doença.

“Tudo pelo que trabalhamos, as vacinas, os testes e os sacrifícios feitos em todo o país significam que finalmente, quase dois anos depois, todos podemos viajar sem restrições burocráticas”, disse o secretário de Estado da Aviação britânico, Robert Courts.

O Governo programou esta mudança para ocorrer antes das próximas férias da Páscoa, em abril, embora estejam previstos planos de contingência para responder a qualquer variante que durja.

De acordo com Derek Jones, CEO da Kuoni, uma empresa de turismo, houve uma recuperação nas reservas de viagens nos últimos meses.

As pessoas podem agora sair de férias ou visitar familiares e amigos no exterior sem ter de fazer teste antes de regressar a casa.

Apesar disso, é recomendado aos britânicos que verifiquem quais são os regulamentos nos países para os quais viajam, pois muitos continuam a aplicar restrições e testes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This