Fundação Juegaterapia entrega os primeiros 100 Baby Pelones às crianças hospitalizadas no IPO Lisboa

19 de Março 2022

Os primeiros 100 bonecos mais solidários do mundo foram entregues às crianças hospitalizadas no Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa)

A Fundação Juegaterapia entregou ontem os primeiros 100 Baby Pelones às crianças hospitalizadas no serviço de pediatria do IPO Lisboa, recolhidos no âmbito da campanha desenvolvida no Dia Internacional da Criança com Cancro. Esta campanha apelou aos portugueses para alegrarem os dias das crianças em tratamento de quimioterapia nos hospitais nacionais, através da compra e doação dos Baby Pelones, bonecos da Fundação Juegaterapia inspirados nestes pequenos guerreiros e que pretendem ser uma homenagem à sua força e coragem.

A cerimónia de entrega dos primeiros 100 Baby Pelones teve lugar no IPO Lisboa, contou com a presença da Dra. Filomena Pereira, Diretora de Serviço de Pediatria do IPO  Lisboa, bem como de Ana Príncipe, Embaixadora da Fundação Juegaterapia em Portugal, de Patrícia Vicente, Diretora de Expansão da instituição, e representantes dos diversos distribuidores que participaram na iniciativa: El Corte Inglés, Toys R Us, Gocco, Farmácia Internacional e Envialia. Vera Fernandes, locutora de rádio e uma das caras que apoiou esta campanha, marcou também presença na iniciativa.

Para Filomena Pereira, a Diretora do Serviço de Pediatria do IPO Lisboa: “a brincadeira é o mais importante para as crianças pois é neste processo que reciclamos as emoções e a necessidade de conhecer e reinventar o mundo, a nós mesmos e a nossa relação com ele. A Fundação Juegaterapia, durante estes anos, tem levado sorrisos a muitas crianças e isto é o mais importante, vermos os mais pequenos felizes.”

“Na Fundação Juegaterapia, estamos muito satisfeitos com o resultado desta bela campanha que lançámos por ocasião do Dia Internacional da Criança com Cancro, a 15 de fevereiro. Uma campanha que superou todas as nossas expectativas graças ao envolvimento dos distribuidores e Envialia e graças, especialmente, à generosidade do povo português, inclusive dos Açores. Hoje fazemos esta primeira entrega em conjunto, mas não vamos parar aqui. Há ainda muitos mais Baby Pelones para serem entregues e o nosso sonho é que todas as crianças que sofrem de cancro possam ter o seu Baby Pelón e que, como temos vindo a dizer há anos, “a quimio a brincar passa a voar”, refere Ana Príncipe, Embaixadora da Fundação Juegaterapia em Portugal.

“A Envialia colabora com esta instituição há 11 anos, enviando consolas e jogos de vídeo para crianças em hospitais. E agora damos mais um passo, fazendo a nossa parte nesta iniciativa em Portugal, que irá beneficiar muito mais crianças. Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste incrível trabalho”, afirma Víctor Álvarez, gestor de área da Envialia para Portugal.

A Fundação Juegaterapia é uma instituição solidária que apoia crianças em tratamento oncológico, dotando-as de ferramentas que promovam a brincadeira e as façam pormomentos esquecer a sua doença. Com esta iniciativa, pretendemos que estes 100 Baby Pelones transmitam a sua alegria às crianças hospitalizadas e que a quimio a brincar passe a voar.

Como homenagem a todas as crianças, a Fundação Juegaterapia criou os Baby Pelones uma coleção de 22 bonecos bebés que se tornaram o símbolo do apoio da instituição às crianças com doenças oncológicas. Os Baby Pelones são inspirados nas crianças que lutam contra o cancro e todos os bonecos têm um lenço na cabeça, em sua homenagem. Estes simpáticos bonecos custam 14,95€ e podem ser comprados em Portugal, no El Corte Inglés, Toys”R”Us, Gocco e também online na Amazon, Women`s Secret e Juguetilandia e na loja online da Fundação em www.juegaterapia.org/tienda. Para mais informações, visite os respetivos pontos de venda e as redes sociais da Fundação Juegaterapia em Portugal.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights