Evento “Decode the Future” apresenta novo tratamento para o cancro da próstata

21 de Março 2022

O evento “Decode the Future”, promovido pela Bayer, realiza-se no próximo dia 26, entre as 14h30 e as 19h00, na NOVA School of Business and Economics, e destina-se à apresentação de um novo tratamento para o cancro da próstata resistente à castração não-metastático (CPRCnm).

Esta nova solução terapêutica demonstrou ser capaz de proporcionar uma melhoria em termos de sobrevivência global e livre de metástases, preservando a qualidade de vida dos doentes. Encontra-se, desde janeiro de 2022, com o seu financiamento aprovado por parte do Infarmed.

O evento conta com a participação de especialistas em oncologia e urologia nacionais e internacionais, que vão debater diferentes temas em mesas-redondas e apresentações de casos clínicos. A moderação ficará a cargo do Prof. Arnaldo Figueiredo, urologista e diretor do Serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e da Dr.ª Gabriela Sousa, oncologista e diretora do Serviço de Oncologia Médica do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra. Pode consultar o programa completo aqui.

“O cancro da próstata é o mais comum entre a população masculina em Portugal, representando a terceira causa de morte por cancro. Por essa mesma razão é muito importante a realização deste evento para conhecermos as novas armas terapêuticas que temos à nossa disposição, bem como percebermos o impacto que estas podem ter no tratamento do cancro da próstata resistente à castração não-metastático”, refere Arnaldo Figueiredo, citado no comunicado da Bayer.

Segundo Gabriela Sousa, “vamos contar ainda com uma sessão de partilha de experiências sobre o estudo ARAMIS que demonstrou que este novo tratamento permite prolongar em 3,4 anos a sobrevivência livre de metástases e reduzir em 31% o risco de morte, sem comprometer a qualidade de vida”. “Julgo que este dia vai marcar positivamente o futuro da oncologia e que permitirá uma frutífera partilha de conhecimento entre todos os especialistas envolvidos”, conclui a médica.

Pode efetuar aqui o seu registo.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights