Evento “Decode the Future” apresenta novo tratamento para o cancro da próstata

21 de Março 2022

O evento “Decode the Future”, promovido pela Bayer, realiza-se no próximo dia 26, entre as 14h30 e as 19h00, na NOVA School of Business and Economics, e destina-se à apresentação de um novo tratamento para o cancro da próstata resistente à castração não-metastático (CPRCnm).

Esta nova solução terapêutica demonstrou ser capaz de proporcionar uma melhoria em termos de sobrevivência global e livre de metástases, preservando a qualidade de vida dos doentes. Encontra-se, desde janeiro de 2022, com o seu financiamento aprovado por parte do Infarmed.

O evento conta com a participação de especialistas em oncologia e urologia nacionais e internacionais, que vão debater diferentes temas em mesas-redondas e apresentações de casos clínicos. A moderação ficará a cargo do Prof. Arnaldo Figueiredo, urologista e diretor do Serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e da Dr.ª Gabriela Sousa, oncologista e diretora do Serviço de Oncologia Médica do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra. Pode consultar o programa completo aqui.

“O cancro da próstata é o mais comum entre a população masculina em Portugal, representando a terceira causa de morte por cancro. Por essa mesma razão é muito importante a realização deste evento para conhecermos as novas armas terapêuticas que temos à nossa disposição, bem como percebermos o impacto que estas podem ter no tratamento do cancro da próstata resistente à castração não-metastático”, refere Arnaldo Figueiredo, citado no comunicado da Bayer.

Segundo Gabriela Sousa, “vamos contar ainda com uma sessão de partilha de experiências sobre o estudo ARAMIS que demonstrou que este novo tratamento permite prolongar em 3,4 anos a sobrevivência livre de metástases e reduzir em 31% o risco de morte, sem comprometer a qualidade de vida”. “Julgo que este dia vai marcar positivamente o futuro da oncologia e que permitirá uma frutífera partilha de conhecimento entre todos os especialistas envolvidos”, conclui a médica.

Pode efetuar aqui o seu registo.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights