Governo dos Açores corrige “injustiças” com os enfermeiros

23 de Março 2022

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou hoje que o Governo dos Açores vai corrigir “algumas situações de injustiça” para com os enfermeiros especialistas em termos remuneratórios.

O Governo dos Açores e os representantes dos enfermeiros reuniram-se hoje, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, para “resolver alguns constrangimentos decorrentes da aplicação prática dos acordos de regularização remuneratória e de carreiras, celebrados o ano passado”.

Citado em nota de imprensa, o secretário regional da Saúde e Desporto explica que na aplicação prática dos acordos foram detetadas “algumas situações de injustiça”, particularmente para com os enfermeiros especialistas “que, por terem mais formação, não viram diferenciada pela positiva, em termos remuneratórios, a sua situação, relativamente às situações” que agora se corrigem.

Clélio Meneses frisa ainda que a reunião com a Ordem dos Enfermeiros e os representantes sindicais permitiu “encontrar soluções jurídicas” para corrigir “uma injustiça relativa”.

“Estamos a discutir ainda outros pontos e estamos a envolver positivamente todos”, salienta ainda o governante, lembrando que os próprios sindicatos referem que, “resolvendo esta situação da forma como se está a resolver, passa-se a ser um exemplo nacional”.

Cerca de 800 enfermeiros viram já as respetivas situações regularizadas, segundo Clélio Meneses, que salvaguarda que este é o resultado do envolvimento de todos : “antes de começarmos este processo negocial poucas pessoas pensariam que chegássemos aos resultados que chegámos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights