Singapura alivia restrições fronteiriças, uso de máscara na rua passa a opcional

24 de Março 2022

A maioria das restrições associadas à Covid-19 nas fronteiras em Singapura vai ser "drasticamente simplificada" e o uso de máscara na rua passa a ser opcional, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro.

As medidas vão tornar Singapura “quase como era antes da Covid-19”, disse Lee Hsien Loong, num discurso transmitido em direto nos principais meios de comunicação social da ilha.

O país, que tem quase 90% da população vacinada com pelo menos duas doses, tomou medidas nos últimos meses para se abrir ao mundo, de forma a manter o estatuto de centro financeiro regional, ameaçado pela pandemia e pelo consequente encerramento das fronteiras.

A pandemia causou mais de seis milhões de mortos no mundo.

A doença Covid-19 é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights