Fim da máscara em espaços fechados sem data definida na Madeira

25 de Março 2022

O fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços interiores ainda não tem uma data definida na Madeira, disse esta sexta-feira o presidente do Governo Regional, salientando que a situação sanitária na região continuará a ser avaliada semanalmente.

Questionado pelos jornalistas sobre o fim do uso da máscara de proteção contra a Covid-19 em locais fechados, tendo em conta que a Direção-Geral da Saúde previa no mês passado que poderiam cair em abril, Miguel Albuquerque respondeu: “Vamos ver”.

“Nós não temos seguido todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e temo-nos dado bem, portanto eu vou seguir as recomendações da Direção Regional da Saúde”, afirmou o governante social-democrata à margem de uma visita à sala do tesouro da igreja matriz da Ribeira Brava, na zona oeste da Madeira.

E reforçou: “a pandemia continua presente, vamos continuar a fazer a avaliação e depois tomaremos as decisões em conformidade com aquilo que for mais adequado à salvaguarda da saúde dos madeirenses”.

De acordo com o boletim divulgado hoje pelo Sesaram (serviço de saúde da região), estão 88 doentes internados com Covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, nenhum deles nos cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, morreram 230 pessoas devido à Covid-19 na Madeira, segundo a autoridade regional de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights