Serviço de Hematologia da ULSM organiza as suas primeiras jornadas

25 de Março 2022

Este evento científico decorre no Auditório da ULSM e tem como objetivo dar a conhecer esta área de especialidade da Medicina, bem como a dinâmica do Serviço que tem vindo a alargar a sua capacidade de resposta no diagnóstico e tratamento dos doentes.

O Serviço de Hematologia do Hospital Pedro Hispano/ULSM realiza hoje as suas primeiras jornadas.

“A Hematologia é ainda uma especialidade muito desconhecida e algo temida, não só por parte dos utentes, como dos próprios médicos”, diz Joana Martins, a médica responsável pela organização destas jornadas que surgiram da “necessidade, cada vez mais premente, de desmistificar conceitos”. Sem perder de vista o objetivo da “partilha responsável dos doentes” com os colegas de outras especialidades, com “toda a segurança” e informação sobre “quando e a quem referenciar”.

Adiadas pelas circunstâncias e dificuldades acrescidas que a pandemia por covi-19 trouxe aos cuidados de saúde, a realização destas jornadas manteve-se na agenda do Serviço de Hematologia com o objetivo de “contrariar a ideia de que esta ainda é uma especialidade ainda menor”, sublinha, referindo-se à evolução dos últimos anos, nomeadamente na abordagem dos doentes com diagnóstico de doença oncológica (linfoma, leucemia, mieloma).

Assim o programa destas jornadas reflete sobre as principais áreas de intervenção da Hematologia, proporcionando a discussão e atualização de conhecimentos, bem como a dinâmica de crescimento deste serviço da ULSM.

PR/HN/MM

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights