Associação Portugal AVC promove encontros para a integração de sobreviventes

27 de Março 2022

Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a Associação Portugal AVC anunciou que irá promover reuniões de apoio a sobreviventes e cuidadores.

A iniciativa visa combater o isolamento destas pessoas, ao mesmo tempo que disponibiliza informações úteis sobre: tratamento, recuperação e apoio psicológico.

De acordo com a associação, os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) “são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral, o isolamento, o fechar-se em si mesmo e nos seus problemas, e que, se não for combatido, tende a ser, progressivamente maior.”

Através desta iniciativa, a Associação Portugal AVC compromete-se a promover a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.

O Grupo de Ajuda Mútua de Lisboa realiza encontros que decorrem no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, na primeira quarta-feira do mês, às 14h30.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights