27/03/2022 | Nacional, Notícias

Especialistas internacionais debatem saúde mental nas empresas

“Happy Conference” é o nome do evento que irá decorrer esta próxima terça-feira e que tem como tema a saúde mental dos trabalhadores.

A inciativa promovida pela Win World irá juntar vários especialistas internacionais para discutir a importância da saúde mental dentro das organizações empresariais.

O evento decorre no dia 29 de março no Teatro Tivoli BBVA. Segundo a Win World “esta edição de 2022 pretende ser uma experiência repleta de partilha de conhecimento, com um conjunto de oradores de renome mundial que trazem contexto, conceitos, estratégias, ferramentas e exemplos práticos úteis à dinamização de culturas de saúde mais vigorosas e positivas nas organizações.”

A sessão irá contar com a participação de Ana Isabel Sousa, VP People Strategy, Farfetch; Luís Mergulhão, CEO, Omnicom Media Group Portugal; João Viera de Almeida, Senior Partner, VdA; Marco Tulio Carvalho, Chief Medical Officer, e-care Group e Salvador Mendes de Almeida , Founder, Associação Salvador.

Um estudo recente da Small Business Prices Capita indica que Portugal é o país da União Europeia com o maior risco de burnout. Os resultados apontam que 79% dos colaboradores relataram ter sofrido stress no trabalho nos últimos 12 meses; 22% disseram sentir stress com muita frequência ou sempre; 45% consideraram deixar um emprego devido ao stress; 53% tiveram colegas que foram forçados a desistir do trabalho devido ao stress e 49% não acham que o seu líder saberia o que fazer se eles conversassem com ele sobre um problema de saúde mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde a depressão e ansiedade no ambiente de trabalho já causaram a perda de aproximadamente 1 trilião de euros na economia mundial.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This