Jovem de 17 anos esfaqueado em ‘shopping’ de Viana do Castelo está internado sob “vigilância ativa”

29 de Março 2022

O rapaz de 17 anos esfaqueado na segunda-feira por outro jovem, de 18 anos, no centro comercial de Viana do Castelo foi operado no hospital de Braga, onde continua internado sob “vigilância ativa”, informou esta terça-feira fonte hospitalar.

Após a agressão com arma branca, o jovem foi transportado pelo INEM para o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, “onde foi estabilizado”, tendo sido transferido para o hospital de Braga, onde deu entrada cerca das 18:00 e submetido a intervenção cirúrgica.

A fonte hospitalar hoje contactada pela agência Lusa referiu que o jovem está sob “vigilância ativa”.

O agressor, de 18 anos, residente em Darque, na margem esquerda do rio Lima, foi detido pela PSP após a agressão e passou a noite no comando distrital de Viana do Castelo.

O jovem, que estava previsto ser hoje sujeito a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Viana do Castelo, para aplicação de medidas de coação, será ouvido apenas na quarta-feira de manhã, uma vez que a PJ ainda se encontra a desenvolver diligências de investigação.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária por indiciar a prática do crime de tentativa de homicídio.

Na segunda-feira, contactado pela agência Lusa, o 2.º comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, adiantou que a vítima foi atingida na zona do tronco por uma faca de abertura automática, vulgarmente designada de ponta e mola, e transportada ao hospital de Santa Luzia.

Raul Curva disse que os dois jovens se conheciam e que são ambos da cidade de Viana do Castelo.

A agressão ocorreu na zona da restauração do centro comercial Estação Viana, cerca das 13:45.

Além dos agentes policiais, adiantou, a segurança privada do centro comercial também interveio com prontidão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights