Sessenta pessoas com sintomas de intoxicação alimentar em escola de Sintra

31 de Março 2022

Sessenta pessoas, entre alunos e professores, manifestaram na quarta-feira sintomas de intoxicação alimentar num colégio do concelho de Sintra, tendo três necessitado de assistência hospitalar, disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira no Colégio dos Plátanos, na freguesia de Rio de Mouro, no distrito de Lisboa, após terem sido servidas 563 refeições, segundo adiantou a mesma fonte.

“Sessenta pessoas sentiram-se nauseadas e dois adultos e uma criança tiveram de ser encaminhadas para o Hospital [Amadora-Sintra] para serem observados”, explicou a fonte do Cometlis, adiantando que terá sido “a maionese” adicionada à refeição que estaria estragada.

A Lusa tentou também contactar o Colégio dos Plátanos, mas não foi possível obter uma explicação.

No local estiveram meios dos bombeiros de Agualva-Cacém e Belas e da PSP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights