Açores com 2.603 novos casos e um óbito na última semana

1 de Abril 2022

Os Açores registaram, na última semana, 2.603 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, e um óbito, tendo atualmente 2.434 casos ativos, informou esta sexta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No boletim semanal, referente ao período entre 25 e 31 de março, a Autoridade de Saúde açoriana adianta que, “nos últimos sete dias, foram registados nos Açores 2.603 novos casos positivos de covid-19”, decorrentes de 8.411 testes realizados.

Por ilhas, foram detetados 1.124 casos de Covid-19 em São Miguel, 722 na Terceira, 237 no Pico, 219 no Faial, 131 em Santa Maria, 78 em São Jorge, 62 na Graciosa e 30 nas Flores.

A ilha do Corvo, a mais pequena dos Açores, não registou novos casos de infeção e é a única sem casos ativos.

Ainda de acordo com o comunicado, no mesmo período recuperam 2.243 pessoas e registou-se um óbito na ilha Terceira.

O arquipélago tem, hoje, 2.434 casos ativos (mais 358 do que na semana anterior)

Quanto a internamentos, há “16 pessoas internadas nos três hospitais regionais, não se encontrando nenhuma em cuidados intensivos”, segundo a Autoridade de Saúde dos Açores.

No Hospital do Divino Espírito Santo (São Miguel) estão seis doentes internados.

Há cinco doentes no Hospital do Santo Espírito na ilha Terceira e cinco no Hospital da Horta, na ilha do Faial.

Desde o início da pandemia, o arquipélago contabilizou 71.601 casos de infeção, 68.706 recuperações e 99 óbitos associados à Covid-19.

Em relação à vacinação, a Autoridade de Saúde dos Açores refere que 215.658 pessoas têm a vacinação primária completa (91,2% dos residentes nos Açores) e 121.387 receberam a dose de reforço (51,3%).

Um total de 6.839 crianças entre os 5 e 11 anos receberam a primeira dose da vacina (40,2%) e 3.685 têm a vacinação completa (21,6%).

Os dados divulgados pelas autoridades regionais dos Açores e da Madeira podem não coincidir com a informação divulgada pela Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights