Exportações de petróleo do Iraque atingem recorde de 11.000 milhões de dólares

2 de Abril 2022

As exportações de petróleo do Iraque atingiram 11.070 milhões de dólares (cerca de 10.000 milhões de euros) em março, um recorde de 50 anos, segundo dados do Governo hoje divulgados.

Em março, o Iraque exportou “100.563.999 barris pelo valor de 11.070 milhões de dólares, o valor mais elevado desde 1972”, indicou, em comunicado, o Ministério do Petróleo, citando dados preliminares.

No mês anterior, as receitas petrolíferas já tinham atingido um máximo de oito anos, com 8.500 milhões de dólares (aproximadamente 7.700 milhões de euros).

Face à invasão da Ucrânia pela Rússia desde 24 de fevereiro, esta quinta-feira, os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os seus aliados (OPEP+) decidiram aumentar a produção mensal, com 432.000 barris diários em maio.

Esta sexta-feira, o barril de petróleo rondava os 100 dólares (90,5 euros).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This