China regista pico de casos, mais de 13 mil infetados nas últimas 24 horas

3 de Abril 2022

A China registou o número mais elevado de casos desde o pico da primeira vaga de covid-19 há mais de dois anos, ao contabilizar um total de 13.146 infetados nas últimas 24 horas, informaram hoje as autoridades.

Os casos incluem “1.455 pacientes com sintomas” e “11.691 assintomáticos”, sem que se tenham registado mortes, disse a Comissão Nacional de Saúde em comunicado, no momento em que a variante altamente contagiosa Ómicron se propagou a mais de uma dúzia de províncias.

Quase todos os 25 milhões de habitantes de Xangai, capital económica da China, estão confinados desde sábado. Nos últimos dias, a cidade tornou-se o epicentro de uma nova onda de contágio ligada à Omicron.

Várias dezenas de milhões de chineses estão também confinados no nordeste do país, o berço da indústria automóvel.

A China, onde o novo coronavírus foi detetado pela primeira vez no final de 2019, é um dos últimos países do mundo a praticar uma política ‘zero casos’, com recurso a confinamentos, testes em massa, isolamento sistemático de pessoas infetadas e encerramento das fronteiras.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights