Glintt tem novo Presidente e apresenta resultados de 2021

3 de Abril 2022

A Glintt - Global Intelligent Technologies, multinacional portuguesa especializada em serviços tecnológicos na área da Saúde, apresentou ao mercado os resultados consolidados para o exercício de 2021.

O Volume de Negócios consolidado da Glintt no ano de 2021 ultrapassou os 100 Milhões de Euros, pela primeira vez desde 2010, tendo ascendido a 102,6 Milhões de Euros, o que representa um crescimento de 11,9% quando comparado com os 91,6 Milhões de Euros verificados no ano de 2020.

Para Luís Cocco, CEO da Glintt, o ano de 2022 “iniciou-se com expetativas de um retomar do crescimento económico nos mercados onde a Glintt atua – Portugal e Espanha. Contudo, a instabilidade dos mercados financeiros e a perspetiva do aumento das taxas de juro estão a marcar o início deste ano. Estamos atentos ao desenrolar da situação económica atual e continuaremos a monitorizar os desenvolvimentos e possíveis impactos que possam surgir, nomeadamente ao nível do aumento de custos e de problemas de supply chain. No entanto, e com a informação disponível à data, não se perspetivam, neste momento, impactos diretos relevantes na atividade da Glintt apesar de ser expectável um impacto indireto por via da diminuição do crescimento económico. A sólida posição de tesouraria e o baixo nível de endividamento sustentam um equilíbrio financeiro, que nos permite aproveitar oportunidades de investimento. No ano de 2022 a Glintt deverá continuar a apresentar um crescimento sustentado quer do Volume de Negócios quer do EBITDA entre 5,0-7,5% e superior a este intervalo a nível do Resultado Líquido”.

No que respeita aos colaboradores, o CEO da Glintt afirma que: “continuamos com um sistema de trabalho híbrido, permitindo um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, sempre com a máxima atenção às necessidades do negócio da empresa. Este sistema de trabalho permite também atrair e reter talento, um dos nossos grandes pilares corporativos”.

A empresa continua a desenvolver com sucesso a sua estratégia, com vista a maximizar o valor a todos os stakeholders, nomeadamente acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores.

Luís Cocco é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e detém um Master em Business Administracion, pela Harvard Business School, EUA. Iniciou a sua carreira como consultor na McKinsey&Company, tendo posteriormente trabalhado no Banco Santander de Negócios. No antigo Grupo Portugal Telecom exerceu várias funções de administração tanto em Portugal como no estrangeiro. Está na Glintt desde 2010 como Chief Financial Officer (CFO), tendo assumido o cargo de CEO no início deste ano.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights