Avaria nas portas em elevador do Hospital da Feira causa ferido ligeiro

4 de Abril 2022

Um jovem ficou hoje ferido no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, depois de um elevador ter entrado em funcionamento sem fechar as portas e a maca que o transportava ter batido no topo da porta.

Segundo explicou à Lusa fonte oficial da unidade-sede do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga, no distrito de Aveiro, o jovem tem 18 anos está “bem e consciente”, embora “com hematomas e algo traumatizado”.

A situação foi atribuída a uma avaria ainda não justificada, uma vez que “o elevador foi sujeito em fevereiro de 2022 à devida vistoria”, que o deu como totalmente operacional por 12 meses.

O utente em causa estava a ser transportado de maca para a realização de exames de diagnóstico num piso distinto daquele onde se encontrava e esteve sempre acompanhado por “dois enfermeiros e dois operacionais”.

Fonte do hospital garante, por isso, que não se tratou de alguma incúria humana, com eventual abandono do utente a meia-entrada do elevador, por exemplo, devido a qualquer distração.

“As pessoas ainda estavam a empurrar a maca e o elevador começou a subir. Foi tudo tão rápido e tão inesperado que ninguém teve tempo de evitar o que aconteceu”, explica.

O responsável acrescentou que foi próprio sistema do elevador que travou a subida ao detetar um obstáculo.

O elevador em causa é da empresa TK Elevator, que, contactada pela Lusa, remeteu para mais tarde um esclarecimento sobre o assunto, uma vez que os técnicos da marca ainda estão no local a tentar apurar o motivo da avaria.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights