Ex-futebolistas juntam-se em campanha de sensibilização do cancro da próstata

5 de Abril 2022

A Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDPróstata) realiza esta quinta-feira no Campus do Jogador em Odivelas uma partida amigável de futebol entre ex-futebolistas e outras figuras públicas. A iniciativa "Mostre um cartão vermelho ao cancro da próstata" acontece por ocasião do Dia Mundial da Saúde.

A APDPróstata  anuncia que Silas, Calado, Chaínho, Beto, Nandinho, Nuno Valente, José Carlos e ainda Toy, Ricardo Castro, Fernando Alvim, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura vão vestir a camisola da luta contra o cancro da próstata neste jogo de sensibilização.

Esta é uma ação da APDPróstata que tem o apoio do SJPF, da APAF, da Câmara Municipal de Odivelas e da Astellas Farma, e se realiza no âmbito da campanha “Homens Bem Informados” – iniciativa nacional que pretende promover um maior conhecimento sobre o cancro da próstata, mediante a partilha de conteúdo informativo fidedigno.

O cancro da próstata é um tumor maligno que ocorre quando algumas das células da próstata se reproduzem muito mais rápido do que o normal. Diz respeito a uma patologia silenciosa e de evolução lenta, não apresentando sintomas nas fases iniciais. Numa fase mais avançada, quando os sintomas surgem podem ser confundidos com os de outras doenças, como a hiperplasia benigna da próstata.

O cancro da próstata corresponde à segunda maior causa de morte por cancro em homens acima dos 50 anos de idade. Em 2020, foram diagnosticados em Portugal cerca de sete mil novos casos de cancro da próstata.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights