Logotipo

Agência de Proteção Ambiental dos EUA propõe regra para acabar com a utilização do amianto

6 de Abril 2022

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em Inglês) dos EUA propôs na terça-feira uma regra para banir o amianto, um carcinogéneo, que continua a ser usado e causa a morte a milhares de norte-americanos anualmente.

A proposta marca uma significativa expansão da regulação da EPA, sob uma lei marcante de 2016, que alterou as regras de controlo aplicadas a dezenas de milhares de químicos tóxicos incorporados em produtos do dia-a-dia, da limpeza doméstica à roupa ou à alimentação.

A regra proposta vai banir o amianto crisotila, o único uso do amianto que se mantém nos EUA, utilizado por exemplo na produção da soda cáustica.

O administrador da EPA, Michael Regan, classificou a decisão como um passo importante para proteger a saúde pública e “finalmente colocar um fim ao uso do perigoso amianto nos EUA”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Instalação Suite Hospitalar SPMS – Ponto de Situação

A Unidade Local de Saúde de Braga informa que o processo de implementação da Suite Hospitalar dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), iniciado no passado sábado, está a decorrer em linha com o planeamento definido para esta fase da transição digital em saúde.

Liga Portuguesa Contra o Cancro vence Prémio Marketeer

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) foi distinguida com o prestigiado Prémio Marketeer 2025, na categoria “ONGs”, sendo este galardão um motivo de enorme orgulho e satisfação para a Liga.

PJ realiza buscas na Universidade do Porto e no INEM

A Polícia Judiciária (PJ) está hoje a realizar buscas na Universidade do Porto e no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no âmbito de um mesmo processo, confirmou à Lusa fonte daquela força policial.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights