Pelo menos 28 mortos à passagem da tempestade tropical Megi nas Filipinas

12 de Abril 2022

Pelo menos 28 pessoas morreram em inundações e aluimentos de terras no centro e sul das Filipinas, na sequência de fortes chuvas causadas por uma tempestade tropical, indicaram hoje as autoridades.

Mais de 17.000 pessoas fugiram para abrigos de emergência quando a tempestade Megi inundou casas e campos e cortou estradas e linhas elétricas, referiu a agência de gestão de desastres filipina.

Leyte foi a região mais duramente atingida, com aluimentos de terras que mataram 22 pessoas e deixaram 27 desaparecidos, disseram as autoridades da província do centro das Filipinas.

Mais três pessoas morreram em Mindanao, a principal ilha do sul do país, e outras três pessoas morreram na província de Negros Oriental, indicou a agência.

Megi, conhecida nas Filipinas pelo nome local Agaton, é a primeira grande tempestade tropical a atingir este ano o país, que é frequentemente afetado por desastres naturais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights