Portugal com segundo menor recuo nos voos comerciais entre março de 2019 e 2022

14 de Abril 2022

Portugal teve a segunda menor quebra nos voos comerciais (-8%) em março de 2022, face ao mês homólogo de 2019, com a média da União Europeia (UE) a registar uma diminuição de 27%, divulga esta quinta-feira o Eurostat.

Na média da UE, o número de voos comerciais aumentou, no mês passado, 156% face a março de 2021, mas mantém-se 27% abaixo dos valores pré-pandemia da Covid-19.

Em termos absolutos, de acordo com o serviço estatístico europeu, o número de voos comerciais na UE fixou-se, em março, nos 389.181, que se comparam com os 151.986 do mesmo mês de 2021, 296.362 de 2020 e 530.400 de 2019.

Portugal apresentou, em março, a segunda menor quebra (-8%) nos voos comerciais (face ao mesmo mês de 2019), depois da Croácia (-6%) e seguido pela Grécia (-12%).

Por outro lado, a Eslovénia (-56%), a Suécia (-45%), a Letónia (-43%), a República Checa (-42%) e a Finlândia (-41%).

O Eurostat assinala que as consequências da invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro, se manifestam nos números de março: os 14.493 voos para a Rússia e os 5.414 para a Ucrânia recuaram para os 52 voos comerciais para o primeiro país, enquanto para o segundo não foi registado qualquer voo, em março último.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights