Baleia com cerca de 10 metros e ainda viva arrojou na Fonte da Telha em Almada

15 de Abril 2022

Uma baleia com cerca de 10 metros arrojou esta sexta-feira na praia da Fonte da Telha, em Almada, adiantou fonte da Polícia Marítima (PM), admitindo que o animal tenha de vir a ser retirado por terra.

Segundo a PM, que tem agentes no local a acompanhar a situação e que foi alertada para a situação por volta das 09:00, as autoridades estão à espera da mudança da maré para avaliar como pode ser desencalhada a baleia, mas admitem que só possa vir a ser retirada por terra.

O socorro à baleia deve ser dirigido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), adiantou a mesma fonte, mas, segundo algumas pessoas presentes na praia ouvidas pela Lusa, até ao início da tarde nenhum técnico do instituto tinha estado no local para avaliar a situação do animal.

A baleia, que está ainda viva, encontra-se muito próxima do areal, no distrito de Setúbal.

Segundo pescadores locais, o animal é visível a partir da praia desde cerca das 06:00.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights