Pfizer pede autorização nos EUA para terceira dose de vacina para crianças dos 5 aos 11 anos

15 de Abril 2022

A farmacêutica Pfizer e a biotecnológica BioNTech anunciaram hoje que vão pedir autorização nos Estados Unidos para a administração generalizada da terceira dose da vacina contra a Covid-19 a crianças entre os 5 e os 11 anos.

Segundo um comunicado das duas empresas, a terceira dose aumenta significativamente a proteção contra a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2, que é mais transmissível.

Dados de um ensaio clínico com 140 crianças que receberam a terceira dose da vacina da Pfizer-BioNTech, cerca de seis meses após a segunda, revelaram que o nível de anticorpos era 36 vezes maior, de acordo com o consórcio, que acrescenta que a vacina foi bem tolerada e não levantou novas questões de segurança.

A terceira dose da vacina Pfizer-BioNTech já está autorizada nos Estados Unidos para crianças entre os 5 e os 11 anos com o sistema imunitário comprometido, para jovens entre os 12 e os 17 anos e para adultos.

Pfizer e BioNTech anunciaram ainda que pretendem partilhar os dados de que dispõem sobre a terceira dose em crianças entre os 5 e os 11 anos com a Agência Europeia do Medicamento e outros reguladores.

Na União Europeia, a terceira dose da vacina da Pfizer-BioNTech está autorizada para adultos e adolescentes entre os 12 e os 17 anos. Em Portugal, é apenas administrada a adultos.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 na China e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Foco de poluição detetado em praia do Algarve

Um foco de poluição foi detetado no sábado na praia de Cabanas Velhas, concelho de Vila do Bispo, no Algarve, desconhecendo-se as causas na origem deste incidente, revelou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

MAIS LIDAS

Share This